ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Grupo de Franco, Piau e Tony pode ter mais de um candidato, diz PSDB

Gisele Barcelos
Publicado em 12/04/2024 às 21:35
Compartilhar

Apesar de Franco Cartafina (PP), Paulo Piau (PSDB) e Tony Carlos (MDB) terem anunciado aliança com vistas à eleição majoritária deste ano, as lideranças do PSDB admitem a possibilidade de divisão do trio já no primeiro turno e o lançamento de candidaturas a prefeito separadas.

As dúvidas sobre a continuidade da tríplice aliança se intensificaram devido à aproximação de Franco com Samir Cecílio, que foi lançado pré-candidato a prefeito pelo PL.

Questionado sobre a situação em entrevista à Rádio JM, o presidente do PSDB, Thiago Tiveron, manifestou que não existem conversas entre o ninho dos tucanos e Samir. Ele ressaltou que o PSDB é um partido de centro e o PL se apresenta com uma postura mais extremista, o que torna difícil um eventual cenário de integrar a base de sustentação à candidatura da sigla.

Por outro lado, o presidente dos tucanos reconheceu a possibilidade de uma composição entre Franco e o grupo encabeçado por Samir, enquanto Piau e Tony seguiriam juntos em outra candidatura.

Tiveron ainda argumentou que o quadro não representaria um racha na tríplice aliança. Segundo ele, seria apenas uma estratégia para buscar o êxito do grupo. “Pode construir em paralelo para chegar onde queremos, que é na vitória. Independente se for Piau, se for o Franco ou o se for Tony”, disse.

Já o vice-presidente do PSDB, Luiz Cláudio Campos, salientou que a tônica do trio é a união, mas o caminho pode se materializar de diferentes formas. “Essa união pode se dar em uma candidatura só, ou em uma estratégia [de sair dois candidatos do mesmo campo]”, finalizou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por