(Foto/Divulgação)
Equipe técnica da Associação Mineira dos Municípios esteve em Uberaba ontem para avaliar o Projeto Geoparque, que é um dos finalistas na categoria de Turismo no prêmio de Boas Práticas na Gestão Municipal 2025.
O objetivo da visita foi verificar in loco as ações descritas na proposta enviada pela Prefeitura de Uberaba. A equipe visitou o Memorial Chico Xavier, o Parque Fernando Costa, o Geossítio Santa Rita, o Mercado Municipal e o Museu de Peirópolis.
Segundo o assessor técnico da AMM, Ramon Diniz, a avaliação presencial é decisiva para confirmar se as práticas estão sendo de fato executadas. “Agora estamos validando o que foi apresentado no papel. A decisão final será anunciada no dia 6 de maio, durante o Congresso Mineiro de Municípios, em Belo Horizonte”, disse.
Reconhecido pela Unesco como o sexto Geoparque Mundial no Brasil, o projeto de Uberaba foi selecionado entre 56 iniciativas inscritas por prefeituras mineiras.
Entre os finalistas na categoria de Turismo estão também os municípios de Santana do Riacho (Rotas Turísticas da Serra do Cipó) e Poços de Caldas (Concessão de uso do circuito turístico integrado).