CANDIDATURA

Executiva Nacional do PT homologa apoio Anderson para prefeito de Uberaba este ano

Tito Teixeira
Publicado em 11/06/2024 às 20:38
Compartilhar

Em recente entrevista à Rádio JM, o ex-prefeito garantiu que mantém a candidatura e terá o nome na urna (Foto/Divulgação)

Em recente entrevista à Rádio JM, o ex-prefeito garantiu que mantém a candidatura e terá o nome na urna (Foto/Divulgação)

A Executiva Nacional do PT se reuniu para tratar das pré-candidaturas majoritárias nos municípios com mais de 100 mil eleitores, para indicação e análise da Federação “Brasil da Esperança” (PT/PCdoB, PV). A Comissão Executiva Nacional decidiu homologar as candidaturas e as alianças em 26 municípios, entre eles Uberaba.

Conforme decidido pela Executiva Nacional do PT, em Uberaba, o partido apoiará a candidatura do ex-prefeito Anderson Adauto (PV). Outras três cidades em Minas também já têm apoio definido. Em Betim, será Doutor Vinícius Rezende (PV); Santa Luzia, com Denílson Martins (PT), e Sete Lagoas, Ramses Castro (PT).

Em recente entrevista ao programa Pingo do J, na Rádio JM, Anderson Adauto garantiu que disputará a eleição majoritária de outubro próximo. Sobre os obstáculos judiciais à sua candidatura, o ex-prefeito garantiu que seu nome estará nas urnas, mesmo que sub judice.

Anderson, recentemente, manifestou que tomará as providências na Justiça Eleitoral para garantir a participação na eleição de outubro. “Os eleitores que quiserem votar em mim verão o meu nome na urna eletrônica no dia da eleição”, declarou na ocasião.

A expectativa é que a celebração do acordo também resulte em aumento das siglas que integram base de apoio à futura candidatura de AA. Além do PV, o grupo é composto atualmente pelo PDT, PSB, PCdoB e PT.

Homologação

O desembargador Alberto Vilas Boas homologou um dos três acordos de não persecução cível firmados entre o promotor José Carlos Fernandes e o ex-prefeito Anderson Adauto (dois deles em maio). Em seu despacho, o vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) extinguiu a ação que ainda estava submetida à Corte mediante recurso. O segundo já estava homologado em 1ª instância.

Nos processos foram julgadas irregulares a contratação de agência de publicidade e despesas com o Natal de Luz, episódios de 2006 e 2007, no primeiro dos dois mandatos de Anderson à frente da Prefeitura. Com os acordos firmados com o promotor José Carlos, o pré-candidato a prefeito pelo PV restituirá cerca de R$900 mil à Prefeitura Municipal de Uberaba. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por