POLÍTICA

Empresa de Ribeirão Preto oferece melhor preço para os kits escolares

Gisele Barcelos
Publicado em 03/08/2022 às 22:04Atualizado em 18/12/2022 às 21:30
Compartilhar

A fornecedora tem prazo de até 15 dias corridos para enviar a amostra de cada item que compõe o kit escolar para análise da Semed (Foto/ArquivoJM)

Treze empresas estão na disputa do processo licitatório dos kits escolares da rede municipal para 2023. Com o menor lance, a FGL Rodrigues Eireli, de Ribeirão Preto (SP), foi chamada para apresentar a amostra do material que passará por avaliação da equipe da Prefeitura.

A empresa ofereceu o valor de R$2.149.500 para o fornecimento de mais de 33 mil kits escolares no ano que vem. O preço ficou, aproximadamente, 20% abaixo do que o montante estimado no edital (R$2.707.585,66).

A partir de agora, a fornecedora tem prazo de até 15 dias corridos para enviar a amostra de cada item que compõe o kit escolar para análise da Secretaria de Educação. A equipe deverá verificar se os produtos oferecidos estão de acordo com as especificações técnicas do edital.

Se a amostra for aprovada, a FGL Rodrigues será declarada vencedora do certame. Caso os itens não atendam aos critérios previstos no edital, a Prefeitura chamará a segunda colocada para apresentar amostra para apurar se o material está de acordo com as especificações.

Depois de quase quatro meses de atraso na entrega dos kits escolares este ano, a Prefeitura antecipou a abertura de processo licitatório para a compra do material que será distribuído em 2023. A expectativa do governo é assegurar que não ocorra demora novamente na entrega para que os estudantes recebam o material no início das aulas no próximo ano.

Em 2022, foram adquiridos 30.469 kits escolares para os alunos da rede municipal. O contrato para fornecimento dos materiais foi assinado em dezembro de 2021 com a Damaris Rodrigues Indústria e Comércio, prevendo a entrega dos itens em 15 de janeiro.

No entanto, antes de iniciar a distribuição dos materiais, a empresa solicitou reequilíbrio financeiro do contrato e a demanda não foi aceita pela Prefeitura. O impasse atrasou o início da entrega dos kits escolares, que só ocorreu em maio, praticamente dois meses antes do fim do primeiro semestre letivo. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por