NECESSÁRIO

Defesa Social alinha volta às aulas com ação no trânsito

Gisele Barcelos
Publicado em 21/01/2025 às 22:33
Compartilhar

Para organizar campanha educativa de trânsito na volta às aulas, equipe da Secretaria de Defesa Social se reuniu ontem com dirigentes de escolas públicas e privadas e, também, com representantes das forças de segurança.

No encontro, foi apresentado cronograma de atividades para visitação de escolas municipais, estaduais e particulares ao longo de fevereiro. O objetivo é realizar ações educativas e orientações voltadas à segurança no trânsito, em referência à campanha da Secretaria Nacional de Trânsito com o tema “Desacelere na volta às aulas – proteja nossas vidas”.

De acordo com o secretário de Defesa Social, Antônio Sousa Filho, a proposta é garantir um retorno mais tranquilo às aulas, com segurança na entrada e saída das escolas. “Vamos atuar na área de trânsito e as escolas também vão abrir espaços para que, tanto a Prefeitura quanto a Polícia Militar possam conversar com os pais e orientar sobre a postura necessária para minimizar problemas na área de trânsito”, destacou.

A superintendente regional de Ensino, Vânia Célia Ferreira, reforçou a importância da iniciativa para as 40 escolas estaduais de Uberaba. “Essa reunião nos dá uma tranquilidade para um retorno com segurança com todos os nossos alunos e servidores da rede estadual”, finalizou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por