INVESTIGAÇÃO

Câmara pede informações sobre envolvimento de funcionário com chips em nome de Elisa

Gisele Barcelos
Publicado em 27/03/2024 às 21:49Atualizado em 28/03/2024 às 07:30
Compartilhar

Com funcionário comissionado sendo investigado por cadastrar linhas telefônicas em nome da prefeita Elisa Araújo (PSD), a Câmara Municipal encaminhou ofício à Polícia Civil para solicitar informações quanto ao envolvimento do servidor.

Por enquanto, não houve a exoneração do funcionário que é investigado por utilizar o nome da prefeita para a habilitação das linhas telefônicas. Em nota, a Câmara informou que tomou conhecimento do caso por meio da imprensa local e não recebeu qualquer notificação da Polícia até o momento.

Com isso, a Câmara posicionou que aguarda as informações da Polícia para definir as medidas que serão tomadas em relação ao acusado. “Considerando graves as denúncias, a Mesa Diretora do Legislativo tomará as devidas providências mediante as constatações apresentadas pela corporação policial”, encerra o texto.

A Câmara Municipal de Uberaba encaminhou ofício com pedido de informação à Polícia Civil do Estado de Minas Gerais acerca de envolvimento de funcionário comissionado desta Casa em possível uso do nome da prefeita Elisa Araújo na habilitação de chips telefônicos.

A Polícia Civil instaurou inquérito no fim do ano passado para apurar crime de falsidade ideológica e identificou três suspeitos de tentarem se passar pela prefeita. Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos esta semana nas residências dos acusados. Ninguém foi preso até o momento.

Durante a operação, foram apreendidos celulares e chips telefônicos cadastrados no nome da chefe do Executivo. Os equipamentos apreendidos foram encaminhados para a perícia da Polícia Civil para a extração dos dados. Após análise do conteúdo, os suspeitos ainda serão interrogados pela Polícia e a prefeita também será ouvida sobre o caso.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por