Cidadania também realizou reunião ontem para deliberar sobre o caminho do partido nas eleições deste ano. O encontro ainda não tinha sido encerrado até o fechamento desta edição do Jornal da Manhã, mas tudo caminhava para a aprovação da coligação com o PSC e do nome de Kaká Carneiro para compor a chapa como vice.
O evento ocorreu de forma virtual e o acesso não foi disponibilizado a jornalistas. A discussão em torno da aliança para o pleito municipal se arrastou por mais de uma hora.
A convenção foi antecedida por muita indisposição entre Kaká e a liderança do Cidadania. O presidente da sigla, Irizon Arantes, não recebeu bem o anúncio da aliança com Thiago Mariscal (PSC), feito na semana passada por meio de um vídeo publicado nas redes sociais.
O PSC já aprovou a coligação com o Cidadania em convenção realizada no fim de semana, com presença de Kaká. Na reunião, Thiago Mariscal foi apresentado como candidato a prefeito e o nome de Kaká aprovado para o posto de vice na chapa majoritária, mas ainda era necessária a deliberação do Cidadania para sacramentar a dobradinha.
Segundo o presidente do PSC em Uberaba, Gledston Moreli, a expectativa era que a coligação fosse concretizada pelo Cidadania. No entanto, um plano alternativo também foi aprovado na convenção. Em caso de recuo na aliança, o PSC caminharia com chapa pura e o próprio nome de Gledston seria colocado como candidato a vice de Mariscal.