DE SAÍDA

China usa tribuna para pedir liberação imediata do PMN

Gisele Barcelos
Publicado em 07/08/2023 às 18:49
Compartilhar
Paulo César Soares, o China, até o momento não se pronunciou publicamente sobre o projeto (Foto/Jairo Chagas)

Paulo César Soares, o China, até o momento não se pronunciou publicamente sobre o projeto (Foto/Jairo Chagas)

Após troca no comando do PMN em Uberaba e aproximação do partido à base aliada do governo municipal, o vereador Paulo César Soares China utilizou a tribuna da Câmara Municipal nesta segunda-feira (7) e pediu publicamente para a nova liderança que libere a desfiliação dele da sigla.

Antes da mudança na direção do PMN, o parlamentar já havia anunciado em junho a intenção de deixar o partido para se filiar ao PCdoB, mas estava disposto a aguardar até o período da janela partidária em abril do ano que vem. 

Porém, desde que o início do mandato, China adota uma postura de oposição ao governo Elisa Araújo (Solidariedade). Com a nova liderança do partido ligada à base aliada de Elisa, o vereador agora tenta agilizar o desligamento do PMN.
No pronunciamento, China manifestou que o grupo da prefeita vinha articulando para conseguir o PMN nos últimos meses e teve êxito na empreitada.  “O diretório do PMN caiu no colo da atual gestora de Uberaba, que já estava fazendo essa costura há muito tempo”, disse.

Ao solicitar o aval para troca de partido, China argumentou que apoiou o grupo político do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na última eleição e pretende continuar no mesmo caminho. Em Uberaba, a federação PT, PCdoB e PV vem se mobilizando para lançar nome para concorrer contra Elisa na disputa majoritária. 

Desta forma, o vereador solicitou o aval da liderança do PMN para antecipar a desfiliação da sigla e sacramentar a filiação ao PCdoB. “Gostaria de solicitar à atual diretoria do PMN que possa junto ao presidente estadual do PMN [Agnaldo de Oliveira] nos liberar para que nós possamos continuar com a nossa caminhada sem ter rabo preso com ninguém”, declarou.

Até o início de julho, o diretório do PMN em Uberaba era capitaneado por Gleibe Terra Júnior. No entanto, ele e todos os demais integrantes da direção local foram destituídos após investigação por suspeita de envolvimento em esquema de “rachadinha”. 

A presidência da sigla em Uberaba foi entregue para Gilson Rodrigues Júnior, que atua na Câmara Municipal de Uberaba sob a indicação do vereador Luiz Carlos Donizete da Silva (PDT). Com mandato vigente até janeiro de 2024, o novo dirigente do PMN já confirmou o partido deverá caminhar na base aliada da prefeita.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por