Câmara Municipal pode ganhar mais uma comissão na nova legislatura. Com o reconhecimento da Unesco para o Geoparque Uberaba, a possibilidade de criar uma comissão parlamentar específica para ações voltadas ao projeto está sendo discutida nos bastidores.
A proposta foi apresentada pelo vereador Ripposati Filho (PSD), que já conversou com alguns companheiros de plenário e afirmou que houve receptividade à medida.
Segundo o parlamentar, a ideia ainda está sendo aprimorada e não há perspectiva para formalizar a medida, mas o objetivo de ter uma comissão parlamentar específica para o geoparque seria fortalecer o projeto e promover ações para disseminar o conceito na comunidade local.
Atualmente, a Câmara Municipal já tem 26 comissões permanentes. O turismo não tem uma comissão isolada. O tema integra a pauta dos parlamentares na Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
A eleição dos vereadores integrantes das comissões já existentes será realizada na primeira sessão plenária da nova legislatura. A reunião está marcada para o dia 3 de fevereiro. (GB)