Foto/Divulgação PMMG
Polícia Militar deteve três suspeitos de terem furtado residência de um agente penitenciário. Com eles, os militares apreenderam um simulacro de arma de fogo, dois aparelhos celulares e uma bucha de maconha. A ocorrência foi registrada na rua Robson Elias Borges, no Conjunto Chica Ferreira.
De acordo com o registro policial, a vítima de furto acionou a PM informando que teria informações de onde os suspeitos de furto estariam escondidos, tendo em vista que a vítima estava monitorando os suspeitos.
Todos os suspeitos, sendo um de 23, outro de 19 e um terceiro, que é menor (14 anos), foram localizados em suas respectivas residências. Segundo os militares, com autorização dos suspeitos, foram realizadas buscas no local, porém nada foi encontrado.
Na residência do suspeito de 19 anos, os policiais encontraram uma pequena substância semelhante a maconha. Ele relatou à PM que não havia furtado nada, mas confessou que estaria negociando um empréstimo de uma arma de chumbinho para a prática de crimes com o menor de 14 anos.
Ainda conforme o registro de ocorrência, ao ser questionado ele relatou que a referida arma era do seu padrasto, que prontamente entregou a arma de forma voluntária aos militares.
Todos os envolvidos foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento do Parque do Mirante e depois conduzidos até a Delegacia de Plantão para averiguações. As vítimas de furto também compareceram no local para prestarem esclarecimentos.