TRAGÉDIA

Suspeito de matar travesti em Uberaba morre em intervenção policial

Homem era alvo de mandado de prisão expedido após investigações sobre o crime ocorrido em maio

Publicado em 19/06/2026 às 06:54
Compartilhar

Um homem investigado por um homicídio registrado em maio deste ano morreu durante uma intervenção policial na noite de quinta-feira (18), em uma chácara na região da Gleba Santa Mônica, em Uberaba. A ação foi realizada durante o cumprimento de um mandado de prisão expedido pela Justiça.

Segundo os boletins de ocorrência, o suspeito era apontado como autor do assassinato de uma travesti de 23 anos, ocorrido no dia 17 de maio, no bairro Vila Estado Novo. Na ocasião, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e socorrida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito, mas não resistiu aos ferimentos.

As investigações apontaram que o suspeito teria sido identificado a partir de levantamentos policiais, análise de imagens e reconhecimentos realizados por testemunhas. Com base nos elementos reunidos, foi expedido um mandado de prisão e iniciadas buscas para localizá-lo.

De acordo com a Polícia Militar, após semanas de monitoramento e troca de informações com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), as equipes receberam informações de que o homem estaria escondido em uma chácara na Gleba Santa Mônica.

Durante a operação para cumprimento do mandado, os policiais montaram um cerco ao imóvel. Conforme o registro, ao perceber a presença das equipes, o suspeito deixou a residência às pressas, escalou um muro e fugiu para uma propriedade vizinha.

Os militares realizaram buscas na área e localizaram o homem escondido em uma estrutura nos fundos da chácara. Segundo a versão registrada pela polícia, ao ser encontrado, ele teria efetuado disparos de arma de fogo contra os policiais.

Ainda conforme o boletim, os militares buscaram abrigo, deram ordens para que ele se rendesse e revidaram à agressão. Durante a troca de tiros, o suspeito foi baleado.

Após o confronto, os policiais verificaram que ele ainda apresentava sinais vitais. Diante da dificuldade de acesso ao local para equipes de resgate, o homem foi colocado em uma viatura e encaminhado ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).

Apesar do atendimento médico e das tentativas de reanimação, ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.

No local, a polícia apreendeu um revólver calibre .38 com numeração raspada. Segundo o boletim, a arma estava municiada e apresentava cartuchos deflagrados e munições percutidas. Também foram recolhidos outros cartuchos encontrados na área.

A perícia da Polícia Civil esteve na chácara e realizou os trabalhos técnicos. Como se trata de uma intervenção policial com resultado morte, o caso será submetido aos procedimentos legais previstos para esse tipo de ocorrência. As armas utilizadas pelos policiais envolvidos também foram apresentadas às autoridades competentes para análise.

Ainda de acordo com o registro, nenhum policial militar ou terceiro ficou ferido durante a ação.

Fonte: Programa Hélio Júnior, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 5h às 7h, na Rádio JM 95.5 FM, no YouTube, Facebook e no Aplicativo da Rádio Uberaba Web. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por