POLÍCIA

Suspeito de matar mecânico de Uberaba indiciado por homicídio

Finalizado o inquérito policial que investigou a morte do mecânico Josias da Silva, 57 anos, encontrado no dia 14 de fevereiro em córrego de Água Comprida (MG)

Renato Manfrim
Publicado em 07/04/2018 às 08:21Atualizado em 16/12/2022 às 04:58
Compartilhar

Jairo Chagas

Josias da Silva, 57 anos, estava desaparecido desde 9 de fevereiro, mas seu corpo só foi encontrado no dia 14

Finalizado o inquérito policial que investigou a morte do mecânico Josias da Silva, 57 anos, encontrado no dia 14 de fevereiro em córrego de Água Comprida (MG). A vítima foi vista pela última vez, segundo boletim de ocorrência por desaparecimento, registrado pela filha, no dia 9 de fevereiro.

Segundo informações do delegado Diego Lodi, da Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) Rural, que investigou o caso, o suspeito, de 22 anos, foi indiciado por homicídio. “O inquérito já foi relatado para o Fórum; agora quem vai decidir pela denúncia será o Ministério Público”, informou o delegado.

No início do inquérito houve a suspeita de que o mecânico poderia ter sido vítima de latrocínio, já que o seu veículo VW Saveiro esteve desaparecido e suas ferramentas foram roubadas.

A reconstituição do crime foi realizada pela Polícia Civil no dia 26 de fevereiro, no local do crime - bairro Ilha do Marajó, em Uberaba -, e contou com a participação do suspeito, além de seu advogado.

Ele se apresentou à PC no dia 21 de fevereiro e confessou envolvimento no crime. Contou, segundo depoimento ao delegado da Aisp Rural, Diego Lodi, que, após desentendimento com a vítima, a mesma teria caído e batido a cabeça no chão. Antes disso, segundo informações, eles teriam consumido bebida alcoólica juntos.

“O investigado contou que pegou o corpo da vítima e o colocou dentro do seu veículo, voltando a Água Comprida, e jogou o corpo dentro de córrego deste município, proximidades da fazenda onde a vítima havia realizado o serviço de mecânico no dia anterior”, contou o delegado Diego Lodi. O suspeito contou ainda que voltou a Uberaba e vendeu as ferramentas da vítima para receptador que ainda não foi localizado. Logo depois abandonou a picape Saveiro da vítima na BR-050, próximo ao acesso do bairro Beija-Flor.

Josias, que morava em Uberaba, foi sepultado em sua cidade natal, Campina Verde (MG), distante cerca de 200 quilômetros.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por