POLÍCIA

Produtores são presos com armas em operação que apura abate clandestino

Carlos Paiva
carlospaiva@globo.com
Publicado em 12/05/2022 às 21:26Atualizado em 18/12/2022 às 22:41
Compartilhar

Arma, munições e outros materiais que podem ter sido usados em abates clandestinos de gado na região (Foto/Jairo Chagas)

Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Rurais do 5º Departamento de Polícia Civil (5ºDPC) em Uberaba desencadeou, na quarta-feira (11), operação Brahman e, durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, dois produtores rurais, de 50 e 57 anos, foram presos em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Na operação, foram localizados uma arma de fogo, munições calibres 38, 22 e 32, além de materiais utilizados para a recarga de munições.

As investigações tiveram início em decorrência da prática de abate clandestino de gado na zona rural da cidade.

Os investigadores obtiveram informações de que a propriedade rural dos investigados ficava próxima ao local dos fatos e que, dias depois, foram encontradas armas de fogo nesse imóvel.

O gado, objeto do crime em apuração, foi abatido com um disparo de arma de fogo, que, provavelmente, poderia ser encontrada em posse dos suspeitos, assim como os demais objetos utilizados para o cometimento do delito.

A arma e as munições apreendidas foram encaminhadas ao Posto de Perícias Integrado da PCMG em Uberaba para teste de balística e constatação de funcionalidade da arma de fogo.

Os dois produtores rurais foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições. Eles pagaram fiança e foram liberados. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por