POLÍCIA

Polícias Civil e Federal investigam tentativas de furtos a bancos

As polícias trabalham em conjunto para descobrir quem são os responsáveis por cinco tentativas de furtos a bancos

Renato Manfrim
Publicado em 10/04/2018 às 10:30Atualizado em 16/12/2022 às 04:54
Compartilhar

As polícias Federal e Civil trabalham em conjunto na tentativa de descobrir quem são os responsáveis por cinco tentativas de furtos a bancos de Uberaba que aconteceram no intervalo de uma semana. Em todos os casos os criminosos não conseguiram levar nada e estão foragidos.

“Uma das hipóteses que a gente trabalha é que possa ser o mesmo grupo, mas isso ainda não está confirmado. Ainda não temos qualquer elemento, a não ser o pequeno espaço de tempo entre as ações”, declarou o delegado-chefe da Polícia Federal em Uberaba, Marcelo Xavier, explicando que a PF entrou no caso após tentativa de furto na agência da CEF (Caixa Econômica Federal) da avenida Leopoldino de Oliveira, na madrugada de ontem. Segundo informações, assim como nos outros quatro casos, os marginais, após arrombarem e entrarem na agência, não conseguiram acessar o cofre porque dispositivo de segurança interno acionou a PM. No momento em que a PM chegou à CEF, também como nos outros casos, os criminosos já tinham fugido. Neste último fato registrado o bando deixou para trás alguns materiais usados no arrombamento, como furadeira e broca.

Conjunto. Apesar de as outras quatro tentativas de furtos a bancos neste mês terem acontecido em instituições particulares, o delegado Marcelo Xavier ressaltou que há uma contínua troca de informações com a Polícia Civil. “Em razão dos outros casos, estamos colhendo informações com a Polícia Civil e também trocando informações que obtivemos para verificarmos se são grupos distintos ou se os crimes foram praticados pela mesma quadrilha.”

Com relação às investigações, o delegado Xavier explica que a PF, em Uberaba, iniciou os trabalhos de exame de local de crime, coleta de vestígios e buscas de suspeitos. “É nisso que as investigações se resumem no momento; vamos tentar identificar a autoria através das imagens de câmeras de segurança, de objetos deixados no local e de informações colhidas na cidade, além de tentar verificar se houve relação do fato da CEF [madrugada de ontem] com outros casos da semana passada”, finalizou. Outras tentativas de furtos ocorreram em agências do Bradesco (1º abril), Sicoob (2 de abril), Santander (3 de abril) e do Banco do Brasil (7 de abril).

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por