Operação resultou na interceptação de 1.110,560kg de maconha, distribuídos em 900 tabletes (Foto/Divulgação)
Agentes da 13ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Uberaba, em conjunto com a 9ª Delegacia da PRF de São José do Rio Preto (SP), realizaram uma grande apreensão de drogas na terça-feira (1º). A operação resultou na interceptação de 1.110,560kg de maconha, distribuídos em 900 tabletes. Um motorista foi preso.
A ação policial teve início quando os agentes deram ordem de parada ao condutor de um veículo Toyota Hilux, que desobedeceu à sinalização e iniciou uma fuga em alta velocidade. As equipes da PRF iniciaram uma perseguição e, próximo ao quilômetro 37 da BR-364, o motorista perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e capotou.
Com o impacto do acidente, parte da droga foi arremessada para fora do automóvel e, posteriormente, recolhida pelos policiais. O condutor sofreu apenas lesões leves e foi encaminhado ao Hospital Frei Gabriel, em Frutal, pelo Corpo de Bombeiros Militar e por agentes da PRF. Após receber atendimento médico e ser liberado, ele recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Durante a vistoria no Toyota Hilux, os agentes identificaram sinais de adulteração no veículo. Diante dos fatos, o condutor, o automóvel e toda a carga de entorpecentes foram encaminhados à Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Frutal (MG), onde o delegado plantonista ratificou a voz de prisão em flagrante, fez a autuação e encaminhou o acusado para o presídio local, onde ele se encontra à disposição do Poder Judiciário.