A circulação de grande número de pessoas é um dos motivos da operação (Foto/Divulgação)
A Polícia Federal intensificou as ações de fiscalização em Uberaba e cidades vizinhas, como Araxá, durante a realização da ExpoZebu 2025. O reforço nas atividades se deve ao aumento significativo no fluxo de pessoas e nas atividades econômicas provocado pelo evento, que neste ano celebra 90 anos de história.
As ações têm como objetivo garantir a segurança da população, a ordem pública e o cumprimento da legislação vigente. Durante as fiscalizações, a Polícia Federal inspecionou a documentação de dezenas de vigilantes que atuam por meio de empresas de segurança privada em eventos de grande porte. Segundo a corporação, todos os profissionais estavam devidamente regularizados, conforme as exigências legais fiscalizadas ao longo do ano.
Além disso, foram intensificadas as vistorias em empresas que utilizam produtos químicos controlados, com o objetivo de assegurar o uso responsável e em conformidade com a legislação.
A operação mobiliza todo o efetivo da Polícia Federal em Uberaba, com o apoio de agentes de Belo Horizonte e Uberlândia, além da participação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) de Uberaba e da 5ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais (5ª RPM).
De acordo com a Polícia Federal, as ações terão continuidade nas próximas semanas, acompanhando o encerramento da feira e o retorno à normalidade na região.
Polícia Federal está atuando nas regiões estratégicas dos municípios (Foto/Divulgação)