Uma mulher de 60 anos foi detida acusada de maus-tratos, mas foi liberada logo após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência
Foto/divulgação PMMG
No início da manhã de hoje (3) a Polícia Militar de Meio Ambiente cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro Santa Maria, em Ituiutaba. No local funcionava um canil ilegal de venda de cães de raça. Uma mulher foi detida por suspeita de maus-tratos.
Na residência, os militares constataram que o local estava sujo de fezes, urina, lixo e exalava forte odor, além de ter animais em todos cômodos da casa, como quartos, banheiros e cozinha. Durante as buscas, foram encontrados filhotes escondidos no interior de uma cômoda da sala e cães em cima de cama em um dos quartos.
Uma veterinária acompanhava as equipes da polícia e detectou, também, alguns animais com carrapatos, pêlos embaraçados por falta de cuidados e fezes com verminose.
Diante dos fatos, foram apreendidos 50 cães, dentre matrizes, filhotes e jovens, que foram encaminhados para clínica veterinária e receberam os devidos cuidados.
A responsável pelos animais, uma mulher de 60 anos, foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberada.
( )
( )
( )
( )
( )
( )
( )
( )
( )
( )
( )
( )
( )
( )