Os cumprimentos acontecem nas cidades de Dourados e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul e Goiás, a seis mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão
Polícia Federal deflagrou a operação Courier nesta manhã (3) mirando o tráfico internacional de drogas. Os cumprimentos acontecem nas cidades de Dourados e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul e Goiás, a seis mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão.
Investigações realizadas pela Delegacia de Polícia Federal em Uberaba/MG identificaram que uma mulher liderava um grupo especializado no tráfico internacional de drogas, principalmente no transporte, por meio de veículos automotores, do Paraguai para a cidade de Uberaba/MG e que este grupo teria sido responsável pelo transporte de 265 quilos de maconha apreendidos na cidade de Uberaba em 19/02/2017 e posteriormente pelo transporte de 1.571 quilos de maconha apreendidos em 05/10/2017, também na cidade de Uberaba/MG.
Dois dos investigados já se encontravam presos por outros motivos e continuarão nos respectivos presídios. Os demais investigados presos serão encaminhados à cidade de Uberaba/MG onde serão interrogados e posteriormente levados ao presídio local.
Courier. O nome da operação remete a um dos significados da palavra Courier, que seria entregador, função exercida pelos investigados.