VELOZES E FURIOSOS EM URA

Perseguição policial termina em acidente e prisão no bairro Ilha do Marajó

Publicado em 19/05/2025 às 08:03
Compartilhar

Uma perseguição policial movimentou as ruas de diversos bairros de Uberaba na manhã deste sábado (17), culminando em um acidente com vítima e danos materiais. A ocorrência foi registrada por volta das 12h, no bairro Ilha do Marajó II.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), o condutor de um Fiat Uno prata desobedeceu a uma ordem de parada emitida por uma viatura policial que realizava patrulhamento pela avenida Nenê Sabino. A partir disso, teve início uma perseguição que percorreu os bairros Beija Flor II, Colibri, Ilha do Marajó II e Residencial Ilha Bela.

Durante a tentativa de abordagem, o condutor do veículo evadiu em alta velocidade, desrespeitando novas ordens de parada emitidas pelas viaturas policiais. Em determinado momento, na rua João Luiz Montandon, o homem perdeu o controle da direção e colidiu violentamente contra o muro de uma residência.

O impacto causou a quebra de vidros e grades do imóvel, além de deixar o motorista com escoriações na face. O passageiro do carro também sofreu ferimentos ao bater a cabeça no para-brisa. Ambos foram atendidos na UPA São Benedito. Nenhum dos dois fazia uso do cinto de segurança no momento do acidente.

Dois veículos oficiais da PM — ambos Renault/Duster — também foram danificados durante a perseguição, com registro de colisões laterais causadas pelo Fiat Uno. Os policiais que conduziam as viaturas fizeram o teste do bafômetro, com resultado negativo para consumo de álcool. O teste também foi feito no condutor do Uno, com resultado de 0,00 mg/L.

O morador da residência atingida relatou os danos causados ao imóvel, que incluem vidros estilhaçados e a estrutura da porta comprometida.

O suspeito alegou que fugiu por medo de ter o veículo apreendido e atribuiu a perda de controle ao fato de os pneus do carro estarem furados. Ele se recusou a fornecer mais informações, afirmando que só falaria na presença do delegado. A PM encaminhou todos os envolvidos à delegacia, onde o caso será investigado. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por