O recém-criado Pelotão de Trânsito da Polícia Militar realizou na tarde e parte da noite de ontem blitze em vários pontos de Uberaba
Jairo Chagas
Trinta veículos, entre carros e motos, foram apreendidos devido a irregularidades
Com o objetivo principal de apreender veículos com queixas de furto ou roubo ou que possam ser usados para o cometimento de crimes, o recém-criado Pelotão de Trânsito da Polícia Militar realizou na tarde e parte da noite de ontem blitze em vários pontos de Uberaba. Aproximadamente 30 veículos, entre carros e motos, foram apreendidos devido a irregularidades de documentação ou impossibilidade de circulação, como “pneus carecas”. Até o fechamento desta edição as blitze ainda não haviam sido finalizadas.
O aspirante Vaz, da PM, comandante do Pelotão de Trânsito, explicou que o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) do exercício 2018 será cobrado a partir do último dia do mês de junho, ou seja, no momento a exigência é o documento de 2017. “Esta blitz neste local (rotatória do campo Zé do Tiro) tem um posicionamento multidirecional e está posicionada em três pontos distintos no mesmo campo visual. Desta forma, conseguimos captar o fluxo que está entrando e deixando a cidade ou que está se dirigindo ao centro da cidade”, declarou o policial, acrescentando que as blitze pela cidade terão longa duração.
O aspirante ressaltou ainda que o Pelotão de Trânsito surgiu com a proposta de, além de fiscalizar o trânsito, atuar intensivamente no policiamento com intuito de recuperar veículos e apreender aqueles que são usados para cometimento de crimes. “A sociedade uberabense tem muito a ganhar com a implementação deste novo Pelotão de Trânsito e nossas blitze têm sido intensas em toda extensão da cidade de Uberaba”, concluiu.