POLÍCIA

Morre o quinto bebê vítima de infecção por bactéria na UTI neonatal do HC-UFTM

Mais um bebê foi morto em decorrência da infecção pela bactéria Enterobacter cloacae multissensível

Publicado em 03/04/2018 às 15:18Atualizado em 16/12/2022 às 05:05
Compartilhar

Mais um bebê foi morto em decorrência da infecção pela bactéria Enterobacter cloacae multissensível. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM). Com isso, o número de bebês mortos por infecção chega a cinco. Outros quatro recém-nascidos morreram na UTI neonatal no dia 20 de março.

Conforme o JM Online vem acompanhando, dois recém-nascidos permaneciam internados em estado gravíssimo, mas estáveis, em tratamento de infecção pela bactéria. A Comissão de Controle de Infecção do hospital informou que não há outros casos da infecção bacteriana no HC-UFTM e a UTI neonatal continua recebendo pacientes normalmente.

Na ocasião, o hospital descartou, após uma série de exames, que os bebês teriam sido contaminados pela superbactéria KPC, da qual se suspeitou inicialmente.

No dia 23 de março, dos 20 leitos da UTI neonatal do hospital, 18 estavam ocupados, sendo que dois deles eram onde estavam os bebês que apresentaram a presença da bactéria e recebendo tratamento para a infecção.

Desde o primeiro caso, o HC-UFTM investiga o caso para identificar a fonte da contaminação. Os fiscais da Vigilância Sanitária de Uberaba também seguem acompanhando o caso e colhendo resultados que possam nortear a investigação. Mais informações na edição de amanhã (4), do Jornal da Manhã

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por