Karoline Sousa de Castro é a sexta mulher vítima de assassinato ocorrido em Uberaba este ano. O suspeito, seu companheiro, não aceitava o fim do relacionamento
Jairo Chagas
Corpo de Karoline foi levado para o IML onde aguarda traslado para a cidade de Guadalupe, no Piauí
O sexto assassinato contra mulher foi registrado este ano em Uberaba. Desta vez a vítima foi Karoline Sousa de Castro, 23 anos, morta a facadas pelo ex-companheiro de 37 anos, na madrugada de ontem, em residência da rua Pedro Siega, Parque das Gameleiras.
O homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar e a principal suspeita é que a motivação do crime possa ter sido por ciúmes, já que ele não aceitava o fim do relacionamento. A vítima chegou a dar entrada no HC-UFTM com vida, por volta das 2h30, mas faleceu, após passar por cirurgia por volta das 5h, segundo informou a assessoria do hospital.
De acordo com informações de testemunhas, repassadas ao registro da PM, a vítima estava em confraternização com amigos quando o ex-amásio chegou ao local, deslocou-se até a cozinha, pegou uma faca e efetuou três golpes em Karoline, atingindo uma facada no abdômen e duas no tórax. Em seguida, ele fugiu tomando rumo ignorado, mas foi preso pouco tempo depois pela Polícia Militar no portão de sua casa, onde o mesmo relatou que estava se preparando para fugir para o Piauí, o seu estado de origem.
Ainda conforme a PM, o suspeito, que foi encaminhado para a Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, não quis dizer a motivação do crime, contou que se desfez da faca usada no crime e se negou a indicar o local onde a mesma está escondida.
Segundo o delegado responsável pela DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa), Cyro Outeiro, de acordo com relatos de testemunhas, antes do homicídio o suspeito já havia agredido a vítima fisicamente. “E ela não registrava ocorrência disso. Ele dizia para algumas pessoas que uma hora iria matá-la. Ele não queria que terminasse o relacionamento”, contou o delegado a partir de relatos.
O delegado contou também que colega do Piauí, em contato telefônico, revelou ter contra o suspeito um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas. “Ele permaneceu em silêncio na Delegacia. Agora vou ouvir mais testemunhas para descobrir como era o relacionamento deles e aguardo o laudo de necropsia. Além disso, já requisitei a perícia no local do crime, que não foi realizada no dia do fato”, informou delegado chefe da DHPP, em Uberaba.
Até o fechamento desta edição, o corpo de Karoline estava no IML (Instituto Médico Legal) de Uberaba, onde aguardava traslado para a cidade de Guadalupe, Piauí, local de origem da vítima.