Jovem estudante, de 20 anos, foi encaminhado em estado grave na tarde de ontem ao HC/UFTM após capotar o seu veículo Fiat Palio, cor branca, na avenida Randolfo Borges Júnior
Jairo Chagas
Após capotar várias vezes, o carro parou em posição normal, a cerca de cinco metros da pista, e o seu condutor foi arremessado para fora
Jovem estudante, de 20 anos, foi encaminhado em estado grave na tarde de ontem ao HC/UFTM após capotar o seu veículo Fiat Palio, cor branca, na avenida Randolfo Borges Júnior, Univerdecidade, proximidades da ponte do rio Uberaba, sentido centro-Distrito Industrial. Segundo informações, após o veículo capotar algumas vezes, o mesmo parou em matagal, à margem direita da via, a cerca de cinco metros, em posição normal.
De acordo com sargento Rafael, do 8º BBM (Batalhão de Bombeiros Militar), a própria vítima, que permaneceu consciente e orientada durante os primeiros socorros, contou que estava sem o cinto de segurança, já que foi lançada do carro. “Deparamos com a vítima ao solo, queixando-se de fortes dores na coluna, com suspeita de fratura na perna esquerda (fêmur) e lesão no crânio. Então, a imobilizamos para tentar minimizar todos os efeitos do acidente e pedimos o apoio do Samu, que terminou o atendimento pré-hospitalar”, informou o sargento do Corpo de Bombeiros, que ainda comentou que o jovem lhe contou que capotou o seu carro após perder o controle direcional.
Até o fechamento desta edição, conforme a assessoria de imprensa do HC, o jovem estava internado no pronto-socorro em estado estável, consciente e orientado, com respiração espontânea, e havia passado por exames de raios X e tomografia para verificar ocorrência de fraturas confirmadas e necessidade de cirurgia.