Após a extinção das chamas, foi realizada uma vistoria no veículo para garantir a segurança dos transeuntes (Foto/Divulgação)
Na manhã de quarta-feira (2), incêndio em automóvel causou apreensão, na avenida Nenê Sabino, no bairro Universitário, em Uberaba. O fogo, originado por um curto-circuito, atingiu a parte traseira do veículo e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros. Felizmente, ninguém ficou ferido.
De acordo com testemunhas, uma idosa estacionou seu Ford Fiesta na via pública e se dirigiu a um hospital próximo para acompanhar familiares. Poucos minutos depois, o carro, que havia passado recentemente por manutenção, apresentou uma falha elétrica na lanterna traseira direita, iniciando o incêndio.
Motoristas que passavam pelo local rapidamente intervieram, quebrando o para-brisa, abrindo o capô e desconectando a bateria do veículo para interromper o fornecimento de energia. Com o uso de extintores, conseguiram controlar as chamas antes da chegada do Corpo de Bombeiros, que finalizou o combate ao fogo e realizou o rescaldo.
Apesar da gravidade do episódio, que deixou a parte traseira do automóvel completamente destruída, ninguém se feriu. O caso reforça a importância da revisão preventiva e do uso correto de equipamentos de segurança em situações de emergência.