FOGO!

Incêndio em vegetação na LMG-798 atinge pátio do Detran

Publicado em 08/07/2024 às 15:38Atualizado em 08/07/2024 às 21:14
Compartilhar
Incêndio atingiu carros no pátio do Detran (Foto/Divulgação)

Incêndio atingiu carros no pátio do Detran (Foto/Divulgação)

Centenas de carros foram destruídos por incêndio em pátio credenciado do Detran à margem da Ligação 798, km 36, na tarde dessa segunda-feira (8). O fogo teve início em vegetação na parte externa e passou para dentro do estacionamento, onde estavam entre 1,3 mil e 1,5 mil veículos, e, segundo o Corpo de Bombeiros, a maioria deles foi atingida pelas chamas. Houve dificuldade no controle do incêndio em virtude da estrutura inadequada do pátio.

De acordo com a comandante do Corpo de Bombeiros de Uberaba, tenente-coronel Ana Paula, o estabelecimento não contava com qualquer instrumento preventivo, assim como inexistiam corredores de acesso entre os carros, o que dificultou sobremaneira o controle das chamas. Apenas uma caixa metálica de água havia no local, mas sem uso.

 Equipes da concessionária EPR-Triângulo, que administra a rodovia, foram mobilizadas e iniciaram o combate ao incêndio até a chegada dos bombeiros. Além do caminhão-pipa da concessionária, foram mobilizadas oito viaturas do Corpo de Bombeiros com 18 militares, que atuaram no combate às chamas.

Mais de 60 mil litros de água viabilizados por apoio externo da Codau, Usina Delta, Usina Uberaba e da EPR-Triângulo foram usados na operação. A rodovia precisou ser interditada pela concessionária em virtude do grande volume de fumaça e, também, para facilitar a movimentação das viaturas. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por