Cerca de 4 mil litros de água foram utilizados no combate às chamas (Foto/Divulgação)
Na madrugada deste sábado (24), por volta das 00h20, o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio em uma residência no bairro Fabrício. Uma moradora estava dentro do imóvel no momento do episódio. A ocorrência mobilizou quatro viaturas da corporação.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o fogo estava concentrado na sala e em dois quartos da casa, que possui cerca de 160 metros quadrados. A equipe precisou realizar entrada forçada, uma vez que as chamas e a intensa fumaça colocavam em risco a moradora, que ainda se encontrava no interior do imóvel.
Os militares, utilizando equipamentos de proteção e respiradores, conseguiram resgatar a vítima, que havia inalado grande quantidade de fumaça. Ela recebeu atendimento no local e foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para avaliação médica.
Para o combate ao incêndio, foram aplicadas técnicas específicas de ataque ao fogo e ventilação, utilizando aproximadamente 4 mil litros de água. A ação rápida das equipes impediu que as chamas se propagassem para outras áreas da residência.
Após o rescaldo, foi constatada a danificação de todo o madeiramento do telhado dos três cômodos atingidos, além da perda de móveis e eletrodomésticos, como cama, colchão, guarda-roupa, portas, televisão e parte do reboco das paredes, que também apresentaram rachaduras. As causas do incêndio ainda não foram informadas.