Homem de 33 anos foi vítima de assalto e agressão, na quarta-feira (21), na rua Anacleto Sivieri, no Costa Teles, em Uberaba. O fato, inicialmente classificado como furto, revelou-se um roubo com violência, resultando na perda de um celular Motorola 5G e outros pertences.
De acordo com o relato da vítima aos policiais militares, ele saiu de sua residência, na avenida Niza Marquez Guaritá, em busca de bebidas alcoólicas mais baratas. Ao caminhar até o bairro Costa Teles, encontrou um indivíduo em situação de rua. O autor foi descrito como sendo de cor negra, usando boné, capuz, bermuda, chinelo e camisa vermelha.
Leia também: Idoso é rendido por suspeitos armados e tem caminhonete roubada em estrada rural próximo a Uberaba
Vítima e autor seguiram juntos para um disk-bebidas. No local, a vítima pagou via Pix por duas bebidas para o autor. A proprietária do estabelecimento, testemunha da ocorrência, informou que a vítima estava visivelmente alcoolizada, enquanto o autor demonstrava-se bastante alterado, chegando a gritar e a exigir que a vítima passasse seu cartão e lhe entregasse dinheiro. A proprietária, no entanto, recusou-se a atender às exigências do agressor.
Após saírem do disk-bebidas, os dois desceram a rua Anacleto Sivieri em direção a uma praça. A vítima relatou que, nesse trajeto, entregou seu moletom cinza ao autor. Já na praça, enquanto consumiam a bebida, a vítima afirmou ter entregue seu celular Motorola 5G de cor azul para que o autor escolhesse músicas.
Ao solicitar o aparelho de volta, o autor respondeu: “perdeu, perdeu” e, em posse de um caco, agrediu a vítima várias vezes, rasgando sua camisa. A vítima declarou não ser usuária de drogas, não conhecer bem a região do fato e percebeu “maldade” na atitude do autor. Ele informou o e-mail associado ao celular roubado, mas não conseguiu se lembrar da senha.
A Polícia Militar registrou o caso como roubo consumado e encaminhou o registro à Polícia Civil para procedimento investigativo.