ACIDENTE FATAL

Homem morre ao cair debaixo de ônibus coletivo no Costa Telles

A vítima estava sob efeito de álcool e cambaleou após descer de uma moto, em que estava de passageiro, e caiu debaixo do ônibus, em sua parte traseira

Carlos Paiva
Publicado em 26/02/2024 às 08:43Atualizado em 27/02/2024 às 07:24
Compartilhar

José Abadio da Silva, 55 anos, morreu após ser atropelado por ônibus do transporte coletivo urbano de Uberaba, na rua Benjamin Bernardino da Costa, Bairro Costa Teles, na noite de domingo (25). Testemunhas disseram que o motorista do ônibus não tinha como evitar a tragédia, uma vez que a vítima havia feito uso de bebida alcoólica e teria se desequilibrado e caído, quando a roda traseira do ônibus acabou passando sobre seu tórax. Equipe do Samu chegou a prestar os primeiros atendimentos no local e a levá-lo para o pronto-socorro, mas ele não resistiu aos ferimentos e faleceu. Ninguém no ônibus se feriu.

De acordo com relatos do motorista, de 58 anos, ele dirigia o ônibus Mercedes-Benz, placas PZU-0076, em baixa velocidade pela rua Benjamin Bernardino da Costa, no sentido bairro Costa Teles/Vila Esperança, quando próximo ao numeral 937 escutou um barulho na lateral esquerda e logo em seguida a roda esquerda traseira passou sobre algo. O motorista disse que parou o ônibus imediatamente e constatou que uma pessoa havia caído debaixo do veículo, sendo que a roda traseira teria passado em cima dela.

O Samu foi acionado e os socorristas, assim que chegaram, prestaram os primeiros atendimentos e levaram a vítima para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM. O homem, porém, não resistiu aos graves ferimentos, principalmente no tórax, e morreu.

Testemunha e filho da vítima relatou que chegou ao local e estacionou sua motocicleta na rua Benjamin Bernardino da Costa, pois seu pai, José Abadio da Silva, mora na casa ao lado. Ele conta ainda que, “neste momento, ele e o pai desceram da motocicleta e seu pai, devido a estar sob efeito de bebida alcoólica, cambaleou e desequilibrou-se, vindo a cair debaixo da parte traseira do ônibus, que transitava pela via no sentido bairro Costa Teles/Vila Esperança. Quase que instantaneamente a roda traseira do lado esquerdo do ônibus passou por cima do tórax do seu pai, disse ele.

A testemunha e filho da vítima declarou também que o motorista do ônibus não teve como fazer nada e não teve qualquer culpa.

Uma outra testemunha, proprietário de um bar que fica na rua Benjamin Bernardino da Costa, número 937, local do fato, informou que estava sentado na porta do seu estabelecimento e presenciou quando a testemunha (filho) e a vítima chegaram e desembarcaram da motocicleta.

Ainda de acordo com a testemunha, “a vítima, José Abadio da Silva, que estava com sintomas aparentes de embriaguez, no momento em que foi caminhar no sentido ao passeio, cambaleou, desequilibrou-se e caiu debaixo da parte traseira do ônibus coletivo”. Essa testemunha também disse “que o motorista do ônibus não tinha o que fazer para evitar o atropelamento”.

Os passageiros do ônibus também foram ouvidos e apresentaram versões semelhantes à do motorista e das demais testemunhas.

A Polícia Civil vai instaurar um procedimento investigativo para apurar as circunstâncias do acidente. O procedimento é de praxe. O corpo de José Abadio da Silva foi trasladado para o IML de Uberaba, onde passou por necropsia e foi liberado para familiares. Ele foi sepultado às 17h30 desta segunda-feira (26) no Cemitério Medalha Milagrosa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por