Uma mulher denunciou ter sido agredida pelo próprio irmão na tarde de domingo (12), no bairro São Cristóvão, em Uberaba. Segundo a Polícia Militar, o homem também teria agredido duas crianças da família durante uma discussão dentro da residência. O suspeito fugiu antes da chegada da equipe policial.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou que o irmão mora com a família há cerca de sete meses e costuma apresentar comportamento agressivo quando faz uso de bebidas alcoólicas.
Conforme o registro, no dia dos fatos, o homem teria puxado o cabelo de uma criança de cinco anos. Ao tentar defender o filho, a mulher afirma que foi empurrada pelo irmão, que ainda tentou continuar as agressões.
Ainda segundo a denúncia, outra criança da família, de 14 anos, também teria sido agredida. O adolescente foi atingido por uma chinelada na perna durante o desentendimento.
Ao saber que a Polícia Militar havia sido acionada, o suspeito fugiu a pé em direção ao interior do bairro antes da chegada dos militares. Apesar das buscas realizadas na região, ele não foi localizado.
A mulher informou aos policiais que não deseja mais permitir que o irmão permaneça na residência e relatou que já havia separado os pertences dele para que deixasse o imóvel. Segundo a vítima, embora o comportamento agressivo seja recorrente quando ele consome bebidas alcoólicas, esta foi a primeira vez que decidiu registrar um boletim de ocorrência.
A Polícia Militar orientou a mulher a procurar a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) para formalizar a representação criminal e solicitar as medidas legais cabíveis. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.
Fonte: Programa Hélio Júnior, exibido de segunda a sexta-feira, das 5h às 7h, pela Rádio JM 95,5 FM e pelo canal Programa Hélio Júnior no YouTube. Siga também no Instagram e TikTok: @heliojuniorradialista.