VÁRIOS CRIMES

Homem é preso após disparos e fuga da PM no “Rio de Janeiro”

Após perseguição, a polícia conteve o suspeito, que tentou se esconder em um desmanche de veículos roubados e furtados, e na casa dele ainda foram encontradas drogas

Carlos Paiva
Publicado em 28/03/2025 às 09:18Atualizado em 28/03/2025 às 20:04
Compartilhar

O suspeito efetuou disparos alegando proteção contra ameaças. (foto/Reprodução)

O suspeito efetuou disparos alegando proteção contra ameaças. (foto/Reprodução)

Na madrugada dessa sexta-feira (28), um homem foi detido no Residencial Rio de Janeiro após ser flagrado efetuando disparos de arma de fogo e tentar escapar da Polícia Militar e em alta velocidade. A abordagem revelou que ele estava em posse de uma arma furtada e de três veículos com registro de roubo.

A Polícia Militar recebeu uma denúncia informando que um indivíduo, a bordo de um Honda Civic prata, estaria atirando pelas ruas do bairro. Com base na descrição do veículo, equipes iniciaram patrulhamento e localizaram um carro com as mesmas características transitando em alta velocidade pela avenida Maura Chesca da Cruz.

Ao receber a ordem de parada, o condutor desobedeceu e iniciou fuga arriscada, desrespeitando sinais de trânsito e dirigindo na contramão. Durante a perseguição, o suspeito tentou despistar os militares e abandonou o veículo em uma residência na rua Ana Maria Rodrigues Borges Amaral. No momento em que tentava se esconder em uma casa vizinha, foi alcançado e detido.

Durante a revista no carro, os policiais militares encontraram uma pistola Taurus calibre 380 carregada com 12 munições e um cartucho deflagrado. Ao consultar a numeração, foi constatado que se tratava de uma arma furtada. O suspeito alegou que adquiriu o armamento para se proteger, mas não revelou a procedência do mesmo.

No local utilizado pelo indivíduo os agentes encontraram diversas peças de uma caminhonete Amarok roubada na cidade de Nova Ponte, além de um motor de motocicleta Yamaha Fazer, furtado em Uberaba. O imóvel funcionava como desmanche de veículos, contando com estrutura coberta por lona para ocultar as atividades ilegais.

Na residência do suspeito os militares ainda apreenderam cinco porções de maconha e um frasco contendo sementes da droga. Todo o material recolhido foi encaminhado à delegacia e os veículos recuperados foram levados para um pátio credenciado.

O homem recebeu voz de prisão em flagrante por disparo em via pública, porte ilegal de arma de fogo, direção perigosa, receptação e adulteração de sinais identificadores de veículo. Ele permanece à disposição da Justiça.

O acusado e os materiais apreendidos foram encaminhados ao plantão da Polícia Civil para as devidas providências.

A residência onde o detido foi encontrado, servia como desmanche de veículos. (Foto/Reprodução)

A residência onde o detido foi encontrado, servia como desmanche de veículos. (Foto/Reprodução)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com essas condições.