Autor pegou uma chave e inseriu a ponta no contato de sua motocicleta (Foto/Ilustrativa)
Um homem, de 59 anos, foi preso após furtar uma motocicleta pertencente a uma funcionária pública, de 43 anos, na praça Rui Barbosa, região central de Uberaba. A motocicleta foi recuperada. Além da prisão em flagrante pelo furto da moto, o autor também tinha mandado de prisão. A motocicleta era equipada com sistema de monitoramento.
De acordo com a vítima, que mora no Residencial 2000, ela visualizou quando o autor pegou uma chave e inseriu a ponta no contato de sua motocicleta Yamaha YS, 150 Fazer, cor vermelha, ano 2024, placa com final 45.
Ainda segundo a dona da motocicleta, ao ver o homem tentando inserir a chave no contato, ela passou a gritar, porém o autor conseguiu ligar a motocicleta, fugindo em seguida no sentido à praça Frei Eugênio.
Como a motocicleta é equipada com sistema de monitoramento, parentes da vítima saíram à procura do autor, sendo que na avenida Edilson Lamartine Mendes esquina com a avenida Santa Beatriz da Silva, a motocicleta foi interceptada.
Durante a interceptação, conforme o filho da vítima, o autor teria caído da motocicleta e sofrido algumas escoriações, sendo o autor conduzido à UPA São Benedito para passar por atendimento médico.
Quando os policiais militares chegaram ao local, eles se depararam com o autor rendido e com escoriações, sendo este algemado e conduzido para atendimento médico em uma das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Uberaba.
Em consulta ao sistema informatizado da Polícia Militar, foi constatado que o autor, morador no bairro Boa Vista, possuía um mandado de prisão em aberto.
O acusado foi levado à Delegacia de Plantão da 1ªDRPC/5ºDPC e entregue à autoridade policial plantonista, juntamente com a motocicleta furtada e recuperada.