Um idoso de 74 anos denunciou ter sido agredido pelo neto, de 28, em Frutal, no Triângulo Mineiro, nesta sexta-feira (25 de abril). A vítima afirmou que possui uma medida protetiva contra o familiar, que não foi localizado até o encerramento do registro da ocorrência.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o idoso relatou que, enquanto estava em casa, o neto chegou com sinais de embriaguez e disse: “É por culpa do senhor que estou nessa vida, passando fome”. Em seguida, o suspeito quis pegar a moto do avô emprestada, mas, diante da negativa, passou a agredi-lo.
O agressor utilizou uma turquesa (alicate de corte) para atacar o idoso. A vítima foi agredida com socos, tapas e chutes. Ele conseguiu sair de casa e foi até a residência de um vizinho para pedir ajuda e abrigo, pois temia ser morto.
Em conversa com os policiais, o idoso recusou atendimento médico. Ele informou que já possui uma medida protetiva contra o agressor e manifestou o desejo de solicitar uma nova, pois o familiar tem se tornado cada dia mais violento.
A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Polícia Civil de Frutal.
Fonte: O Tempo