Outro indivíduo envolvido no tumulto também foi detido
Operação da Polícia Militar (PM) para cumprir um mandado de prisão por homicídio terminou em tumulto na quarta-feira (30), no bairro Alfredo Freire. Dois homens foram presos e a ação policial foi marcada por resistência à prisão e confrontos com moradores da região.
Segundo a PM, a corporação recebeu informações de que um foragido da Justiça estaria em praça do bairro. Quando as viaturas chegaram ao local, o suspeito tentou escapar, mas foi rapidamente alcançado. Ele resistiu ativamente à abordagem, entrando em luta corporal com os policiais.
A situação agravou-se quando pessoas que estavam na praça passaram a intervir na ação, lançando objetos contra os militares e tentando impedir a prisão. Diante da hostilidade, as equipes utilizaram recursos de controle de distúrbios, como munição química, bastões e uma Spark (arma de condução elétrica), para dispersar a multidão e garantir a segurança da guarnição.
Apesar da confusão, a Polícia Militar conseguiu prender o homem procurado pela Justiça e outro indivíduo que participou da resistência. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Plantão de Polícia Civil.