INVESTIGAÇÃO

Fiscais da Vigilância investigados pela PC têm restrições de atuação

Luiz Henrique Cruvinel
Publicado em 05/03/2023 às 17:18
Compartilhar
Polícia Civil (Foto/Divulgação)

Polícia Civil (Foto/Divulgação)

Os três agentes da Vigilância Sanitária Municipal investigados pela Polícia Civil não participam de nenhuma operação envolvendo a fiscalização do comércio de carnes. A informação é da chefe do Departamento de VS, Luiza Vilela. Os fiscais, afastados no início da Operação Brahman, já retornaram às atividades, mas sempre acompanhados e nunca em açougues.

A suspeita é que os três investigados tenham repassado informações sigilosas da 2ª fase da operação, contra o comércio de carne fruto de crime, a empresários, na tentativa de atrapalhar as fiscalizações. A Polícia Civil também suspeita do recebimento indevido de dinheiro por parte de servidores municipais.

Eles foram afastados em julho de 2022, mas receberam o aval de retornar aos trabalhos. Agora, eles atuam acompanhados por outros agentes em todas as ocorrências, mas não são permitidos em diligências relacionadas ao comércio de carne.

"Eles estão sempre acompanhados de outros fiscais e quando há movimentação de fiscalização de carne ou relacionados, eles não vão", confirma a chefe do Departamento.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por