Na noite de quinta-feira (3), um jovem motociclista, de 23 anos, visivelmente abalado, procurou a Base de Segurança Comunitária da Polícia Militar, localizada na avenida Nossa Senhora do Desterro, no bairro de Lourdes. Segundo relato do jovem, ele havia acabado de escapar de uma tentativa de assalto enquanto realizava entregas de pizza na região.
O jovem, que atua como entregador e estava acompanhado de sua namorada, na garupa da motocicleta, contou que havia saído da pizzaria, situada na rua das Camélias, quando percebeu a aproximação suspeita de uma motocicleta azul, possivelmente uma Honda Fan. O veículo, que inicialmente passou por ele, retornou em sua direção de forma repentina.
Ao se aproximar, os ocupantes da outra moto tentaram fechá-lo na via. Durante a manobra, o garupa chegou a apontar uma arma, aparentemente uma pistola, em direção ao entregador, que conseguiu desviar bruscamente e escapar da situação, sem que nada fosse levado. Em seguida, os suspeitos fugiram em direção ao bairro Jardim Califórnia.
Imagens de câmeras de segurança próximas à pizzaria flagraram os suspeitos passando e retornando pela rua antes da tentativa de abordagem. Uma testemunha também confirmou ter visto os autores observando o entregador ainda nas imediações do estabelecimento.
Segundo a descrição fornecida pela testemunha, o condutor da motocicleta usava calça jeans, blusão de frio preto e tênis branco e utilizava capacete preto com detalhes vermelhos ou rosa. Ele é jovem, com cerca de 20 anos, moreno, magro e de rosto fino. Já o garupa, vestia calça preta e blusão de frio preto com uma faixa branca em formato de “V”, que ia do peito até o pescoço e das costas até o meio das costas. Também jovem, moreno, magro e de rosto fino, ele usava capacete aberto na cor preta.
A Polícia Militar realizou rastreamentos com viaturas do turno, mas os suspeitos não foram localizados. Foi lavrado o Registro de Eventos e Defesa Social (Reds) e encaminhado à Polícia Civil para as providências cabíveis.