Policiais em patrulhamento flagraram dupla dentro de um Honda Civic estacionado no bairro Guilherme Borges (Foto/Divulgação PMMG)
A Polícia Militar prendeu um homem de 57 anos acusado de porte ilegal de arma de fogo. Ele foi flagrado com um revólver furtado, uma espingarda e munições. Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na rua Aloísio Prata, bairro Guilherme Borges, nesta quarta-feira (14).
Segundo o BO, policiais militares estavam realizando patrulhamento pelo bairro e avistaram um veículo Honda Civic estacionado, com dois homens no interior do automóvel.
Os policias realizaram abordagem e encontraram um revólver calibre 38 Taurus sobre o banco do motorista, uma espingarda no banco traseiro e 13 cartuchos de calibre 28 no porta-treco ao lado da alavanca do câmbio.
Durante buscas pessoais no condutor do veículo foram encontradas duas munições de calibre 38 no bolso da calça. Foi consultado o sistema informatizado e constatado que o revólver tem comunicado de ter sido furtado.
Questionado, o suspeito afirmou que adquiriu a arma de um desconhecido por R$3,5mil faltando pagar duas parcelas de R$500. Ele recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimento à autoridade policial. O Honda Civic estava com a documentação regular e foi liberado para um custodiante.