A vítima acionou a polícia via rádio e informou perseguir um suspeito de furto em sua propriedade. (Foto/Reprodução)
Perseguição iniciada pela própria vítima resultou na prisão de dois homens, suspeitos de envolvimento em crimes de furto e receptação, na quarta-feira (23), em Uberaba. A ação ocorreu na avenida Professora Maria da Paz Barcelos, no bairro Jardim Elza Amui 1.
Segundo a Polícia Militar (PM), tudo começou quando um morador, ao reconhecer indivíduo que teria invadido sua propriedade durante a madrugada, decidiu segui-lo e avisou os policiais militares. Rapidamente, equipes foram direcionadas ao local e conseguiram abordar o homem, que tentava fugir carregando um machadinho.
Durante as buscas, os militares localizaram parte dos objetos furtados, diversas ferramentas, uma balança de precisão e pinos geralmente usados para embalar entorpecentes. Em sequência, outro homem foi detido sob suspeita de receptação dos itens levados.
A dupla já era conhecida pelos policiais por ter registros anteriores por crimes semelhantes. Os suspeitos foram levados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde permanecem à disposição da autoridade policial plantonista.
A Polícia Militar destacou que operações e rondas continuam sendo intensificadas na região, com foco na prevenção e resposta rápida contra delitos patrimoniais.