ILÍCITO

Detento em saída temporária volta ao presídio com maconha no estômago

Carlos Paiva
Publicado em 20/06/2024 às 18:39
Compartilhar
Presidiário passou pelo aparelho Body Scan ao voltar para a Penitenciária de Uberaba, quando se detectou as buchas de maconha no estômago (Foto/Arquivo)

Presidiário passou pelo aparelho Body Scan ao voltar para a Penitenciária de Uberaba, quando se detectou as buchas de maconha no estômago (Foto/Arquivo)

Presidiário, de 27 anos, ao retornar da saída temporária, tentou entrar com 49 buchas de maconha no estômago na Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, rua Doutor Décio Moreira, zona rural de Uberaba. As drogas foram detectadas pelo aparelho Body Scan. O preso foi levado para o Hospital de Clínicas da UFTM, onde ficou internado até expelir os entorpecentes.

De acordo com informações, na segunda-feira (17), o preso retornou de seu benefício de saída temporária e, ao ser submetido à revista no aparelho Body Scan, foi observado que ele estava com algo no estômago. Ao ser questionado se teria engolido algo ilícito, ele negou.

Para sanar a dúvida, o preso foi encaminhado ao Hospital de Clínicas, onde foi submetido a um exame de tomografia computadorizada do abdome, constatando-se que ele estava com, aproximadamente, 49 unidades de objetos cilíndricos. O detento ficou internado até expelir os objetos.

Na terça-feira (18), no momento em que policiais penais assumiram a custódia do autor no hospital, foi informado que o preso já havia expelido 40 unidades dos objetos cilíndricos. No mesmo dia, o preso expeliu outra quantidade, mas acabou tomando a sacola com os objetos das mãos de um policial penal, jogou no vaso e deu descarga, não sendo possível recuperar tais itens.

Após o fato, o autor permaneceu internado até quarta-feira (19), onde expeliu mais oito itens. Todos os objetos, ao serem vistoriados, foram identificados como maconha. O autor recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil, juntamente com as drogas apreendidas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por