Acidente na João XXIII, na manhã desta segunda-feira (12) (Foto/Reprodução)
Um jovem, de 18 anos, residente na rua Espanha, Vila Sara, morreu após ser colhido com sua bicicleta por uma van escolar, dirigida por motorista de 22 anos, na avenida João XXIII, no bairro Volta Grande, por volta das 7h50 desta segunda-feira (12). O motorista da van escolar disse que teve as vistas ofuscadas devido aos raios solares e não viu o jovem na bicicleta. O corpo do ciclista foi encaminhado ao IML de Uberaba e o motorista foi levado e apresentado à autoridade policial no plantão da 1ªDRPC, em Uberaba.
De acordo com o motorista da van escolar, ele trafegava na velocidade permitida na avenida, pois os raios solares dificultavam sua visão, quando se assustou com um vulto que apareceu do seu lado esquerdo e, mesmo tentando desviar, sentiu que havia colidido com algo devido ao impacto.
Van escolar envolvida em acidente nesta segunda-feira (12) (Foto/JC Duran)
Ele relata ainda que parou a van escolar e, ao desembarcar, viu uma pessoa caída de barriga para baixo, sangrando, e uma bicicleta em cima do canteiro central da avenida João XXIII. Nesse momento, ele se desesperou e procurou ajuda de populares, os quais conseguiram entrar em contato com o Resgate do Corpo de Bombeiros Militar, conta.
Acidente na João XXIII, na manhã desta segunda-feira (12) (Foto/Reprodução)
Em seguida, chegou ao local uma equipe do Resgate dos bombeiros militares e uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu. O médico da USA, após exame, constatou que o jovem estava morto.
Policiais militares isolaram o local e acionaram a Perícia Técnica da Polícia Civil. O perito criminal esteve no local e, após colher evidências e fazer imagens para confecção de laudo pericial, liberou o corpo para que o rabecão o trasladasse para o IML de Uberaba.
A Polícia Civil vai instaurar inquérito policial para apurar as circunstâncias do acidente e, consequentemente, a morte do jovem, que foi sepultado nesta segunda-feira (12), às 18h, no Cemitério São João Batista.