Assalto a uma loja de conveniência instalada em posto de combustíveis na avenida Leopoldino de Oliveira, no bairro Abadia, mobilizou a Polícia Militar na madrugada de sábado (19). A funcionária do local foi surpreendida por um homem, que tentou arrombar o caixa e a ameaçou de morte.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a funcionária estava na cozinha quando ouviu ruídos suspeitos vindo da área de atendimento. Ao verificar o que estava acontecendo, deparou-se com um homem vestido com blusa de frio e calça tactel e usando tênis pretos e brancos, tentando forçar o caixa registrador.
Leia também: Entregador de aplicativo é rendido por dupla em Uberaba e fica sem a moto e os celulares
Ao notar a presença da funcionária, o suspeito simulou estar armado, colocando a mão sob a blusa, e proferiu ameaças, exigindo que a gaveta do caixa fosse aberta. Diante da ameaça, a funcionária tentou escapar, mas foi perseguida e intimidada pelo agressor, dentro da loja.
Em um momento de coragem e desespero, a mulher lançou um balde de água contra o criminoso e correu para fora do estabelecimento. Apesar da reação, o homem conseguiu arrancar a gaveta do caixa — que ficou danificada — e fugir levando cerca de R$600 em espécie. Durante a fuga, ele escorregou e caiu, mas rapidamente se levantou e correu em direção à avenida Orlando Rodrigues da Cunha.
Equipes da Polícia Militar foram acionadas e realizaram buscas na região, porém o autor do crime ainda não foi identificado. A funcionária não reconheceu os suspeitos apresentados pelos policiais militares até o momento.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil para instauração de procedimento investigativo.