O acidente aconteceu no quilômetro 4 e, pelo fato de a carga ser uma substância química, os bombeiros adotaram ações preventivas para garantirem a segurança da área e evitarem riscos ambientais
O motorista do veículo, de 67 anos, já havia saído da cabine quando a equipe de resgate chegou ao local (Foto/Divulgação)
Carreta carregada com cloreto de potássio tombou na quinta-feira (24) na avenida Filomena Cartafina, nas imediações do quilômetro 4.
O Corpo de Bombeiros Militar em Uberaba foi acionado, por meio do 193, e rapidamente chegou ao local. De acordo com a corporação, o motorista do veículo, de 67 anos, já havia deixado a cabine, por conta própria. Ele estava consciente, orientado e sem ferimentos aparentes, dispensando o atendimento pré-hospitalar oferecido.
Diante da carga envolvida — uma substância química utilizada principalmente como fertilizante —, os bombeiros tomaram medidas preventivas para garantirem a segurança na área e evitarem riscos ambientais ou à saúde.
Após a estabilização da cena, a responsabilidade pelo local foi repassada à Polícia Militar, que assumiu as providências posteriores relacionadas ao acidente.