POLÍCIA

Caminhoneiro assaltado fica 8 horas sob a mira de revólver em matagal

Motorista de Scania viveu momentos de terror, sendo que ele ficou sob a mira de arma de fogo durante aproximadamente oito horas

Renato Manfrim
Publicado em 08/04/2018 às 15:09Atualizado em 16/12/2022 às 04:57
Compartilhar

Na noite de sexta-feira (6) e madrugada de ontem, motorista de carreta Scania, de 32 anos, viveu momentos de terror, sendo que ele ficou sob a mira de arma de fogo durante aproximadamente oito horas.

Após ser rendido na noite desta sexta-feira, por volta de 19h, por dois criminosos no quilômetro 14 da Ligação 798, proximidades de laticínio, a vítima foi levada para matagal, onde ficou mantida refém até por volta de 3h. O motorista conseguiu fugir, segundo o registro da PM, depois de ouvir um dos suspeitos falar para o comparsa a seguinte frase: “Cumpade, põe pra deitar”. Aproximadamente 20 sacos de café em grãos, avaliados em R$284.465, foram roubados pela dupla. Além da valiosa carga, foram subtraídos da vítima a sua carteira com documentos pessoais, cartão de crédito e um cheque de R$3 mil.

A Scania roubada é de cor prata, placas GSH-6696/Patrocínio (MG), sendo o cavalo cinza, placa HJA-3365, também de Patrocínio. Segue rastreamento da PM para prender a dupla e apreender o caminhão, a carga roubada, entre outros objetos pessoais do motorista.

Antes do crime, em posto de combustíveis, segundo informações, alguns suspeitos subiram na carreta e desacoplaram mangueira de ar dos freios do caminhão. Conforme a PM, após iniciar viagem e transitar alguns metros, o veículo travou e o motorista precisou parar no acostamento. Neste momento, o suspeito abriu a porta do motorista e o rendeu com arma de fogo, dizend “Perdeu, perdeu! Só queremos a carga. Não mexe se não vamos te matar”.

Em seguida, ordenaram que a vítima fosse para o banco de trás e a levaram até matagal, situado nas proximidades da abordagem inicial. Enquanto um dos marginais levou o caminhão e seguiu pela Ligação 798, o outro suspeito manteve a vítima no interior da mata, fazendo-a sentar no chão, onde permaneceu com uma arma apontada em sua direção até por volta de 3h da manhã de ontem, quando, segundo informações, outra pessoa apareceu no local, chamando o suspeito que mantinha a vítima refém e teria dito para matá-la. Neste momento, o motorista, temendo por sua vida, se levantou rapidamente e conseguiu fugir pelo sentido contrário da pista. Então, pediu ajuda para morador de sítio e fez contato com a PM.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por