Passageiro do carro abriu a porta para seguir rumo à Uniube e não viu o policial militar, que seguia em sua bicicleta ao lado da calçada, à direita dos veículos
Jairo Chagas
Policial militar não teve tempo de desviar da porta do passageiro aberta, colidindo contra a mesma e caindo ao solo
Cabo da Polícia Militar, que conduzia mountain bike, sofreu suspeita de perfuração no pulmão após colisão contra porta aberta de passageiro de Fiat Palio. Segundo informações, o militar foi encaminhado consciente e orientado para o PS (Pronto Socorro) do HC-UFTM pela USA (Unidade de Suporte Avançado) do Samu.
O acidente aconteceu no início da noite de ontem a poucos metros antes de semáforo da rotatória da entrada principal da Uniube, situado na avenida Nenê Sabino (sentido centro/bairro).
O motorista do Fiat Palio contou que depois de parar seu carro no sinal vermelho, o seu filho abriu a porta no intuito de seguir destino à Uniube, quando não viu o militar que seguia em sua bicicleta ao lado da calçada e à direita dos carros. Em seguida, o militar não teve tempo de desviar da porta do passageiro aberta, colidindo contra a mesma e caindo ao solo.
Perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local do acidente e realizou os trabalhos de praxe.
De acordo com a PM, a bicicleta da vítima foi levada para a Aisp Olinda, sendo que o Fiat Palio poderia ser encaminhado para pátio conveniado ao Detran porque recentemente havia sido furtado e o proprietário não teria retirado a queixa de furto após a sua recuperação.