Um dos criminosos foi atingido durante a troca de tiros, sendo socorrido pelos demais infratores; ninguém foi preso
Atualizado às 14h40 Foto/Divulgação PM
Bando armado acabou surpreendido pela presença militar durante tentativa de assalto a agência bancária em Conquista nesta madrugada (4), por volta de 2h. Segundo o registro da ocorrência, militares de tocaia flagraram o momento em que os criminosos chegaram ao local. Houve troca de tiros. Ninguém foi preso.
De acordo com o registro da ocorrência, os militares se abrigaram em pilastra de uma estátua no coreto central da praça Coronel Tancredo França, em Conquista; no local, viatura policial permaneceu estacionada estrategicamente com o giroflex ligado. Por volta de 2h, um veículo GM/Cruze de cor preta transitou em atitude suspeita, vindo a parar próximo a cones colocados cerca de agência da Caixa Econômica Federal (CEF), momento em que quatro indivíduos desembarcaram do veículo, permanecendo um lá dentro. Dois deles estavam armados com fuzil 556, espingarda calibre 12 e pistola 9mm.
Ao avistarem a viatura parada na esquina acima à ação criminosa, os criminosos efetuaram vários disparos em sua direção; os tiros não acertaram a viatura policial, mas sim dois veículos de passeio estacionados no local, sendo um GM/Vectra de placas HKU-3939 e um Nissan Livina, placas HMW-0561. Enquanto isso, outros dois indivíduos danificaram o vidro da agência da CEF e inseriram lá dentro artefatos explosivos, detonando o interior da agência.
Os militares revidaram os disparos dos criminosos, havendo troca de tiros com os infratores. Ainda de acordo com o registro da ocorrência, um dos criminosos foi atingido durante a ação, sendo socorrido pelos demais infratores.
O bando entrou novamente no veículo e evadiu rumo à MG-464, deixando no local duas bolsas vazias, dois artefatos explosivos (metalon) e duas alavancas; várias cápsulas de calibre 556 e 9 mm ficaram espalhadas pelo chão, sendo que algumas delas foram recolhidas por populares curiosos durante o isolamento do local.
O registro policial evidencia que os militares dispararam 87 tiros de duas carabinas 556, além da utilização de uma pistola .40 para contenção e carregamento tático, de onde foram efetuados 7 disparos. Nenhum militar foi atingido durante a ação criminosa.
Foi feito cerco-bloqueio em cidades vizinhas, como Araxá, Sacramento e Uberaba, com diversas viaturas em apoio às diligências e também o helicóptero Pegasus. Durante o trajeto, militares localizaram na rodovia MGT-464, próximo à chácara Bela Vista, diversos miguelitos espalhados pela pista, possivelmente arremessos pelos infratores com o intuito de retardar a ação policial. Foram acionados o esquadrão antibombas e também a perícia técnica federal, que realizaram os trabalhos de praxe.
A gerente responsável pela agência não soube precisar, a princípio, se alguma quantia foi efetivamente subtraída pelos autores, uma vez que a intervenção militar foi imediata. Segundo ela contou aos militares, várias cédulas estavam espalhadas no interior da agência e uma gaveta de cédulas estava toda destruída na parte externa da agência, o que a levou a crer que os autores não obtiveram êxito na ação criminosa. Seguem diligências no intuito de localizar e capturar os criminosos.