Mais uma tentativa de furto em banco de Uberaba. Desta vez o alvo foi o Banco do Brasil da Prudente de Morais, bairro Abadia, na madrugada de ontem, por volta de 4h30
Foto/Jairo Chagas
Alarme interno do banco foi acionado e viatura da PM chegou ao local poucos minutos depois do arrombamento
Mais uma tentativa de furto em banco de Uberaba. Desta vez o alvo foi o Banco do Brasil da Prudente de Morais, bairro Abadia, na madrugada de ontem, por volta de 4h30. Segundo informações do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), suspeitos não identificados fizeram um buraco na parede aos fundos e, em seguida, cortaram toda a fiação do sistema de câmeras de segurança. Por isso, não há imagens da ação criminosa.
Alarme interno do banco foi acionado e viatura da PM chegou ao local poucos minutos depois do arrombamento. Os marginais, que haviam entrado no banco pelo estacionamento, ao perceber a rápida chegada policial, fugiram sem levar nada e não foram vistos.
Ainda conforme o Copom, os suspeitos chegaram a acessar a sala dos cofres, depois de arrombar duas portas da agência, e conseguiram desativar um dos alarmes, mas a área de monitoramento do banco recebeu sinal de alarme interno e automaticamente a PM foi chamada para comparecer ao local. Quando os policiais chegaram ao local, os cofres estavam fechados, sem nenhum sinal de arrombamento. Segue rastreamento para identificar e prender os suspeitos.
Esta foi a quarta tentativa de furto a banco desta semana em Uberaba e, como nos outros casos, ninguém foi preso. Na manhã de domingo (1º), homens invadiram o Bradesco, agência da avenida Leopoldino de Oliveira, Já na madrugada da última segunda-feira (2) bandidos entraram em agência do banco Sicoob da avenida Nossa Senhora Desterro, onde tentaram furtar o cofre, e, na madrugada da última terça-feira (3), criminosos tentaram furtar na agência do banco Santander situada na avenida Santos Dumont. Na madrugada de quarta-feira (4), bandidos explodiram agência da CEF de Conquista e trocaram tiros com a PM.