SOCORRO

Aposentada é encontrada em situação de abandono em casa do bairro Elza Amui

Carlos Paiva
Publicado em 07/06/2023 às 08:23Atualizado em 07/06/2023 às 20:44
Compartilhar
Local onde a idosa estava trancada (Foto/Divulgação)

Local onde a idosa estava trancada (Foto/Divulgação)

Aposentada, de 67 anos, bastante debilitada, foi resgatada pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Uberaba e o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), na rua José Carlos Rodrigues da Cunha Júnior, bairro Elza Amui, na noite de terça-feira (6). O filho foi acionado, mas se recusou a comparecer e autorizou a arrombar a casa de sua mãe. A idosa foi encontrada caída no chão, com fala desconexa, magra, pálida e pedindo por comida e água. O registro policial foi encaminhado à Polícia Civil, que vai investigar o caso.   

De acordo com a GCM, uma equipe fazia patrulhamento pela rua Guilherme Capucci e parou no Cras Décio Moreira, onde uma funcionária entregou um bilhete que foi passado a ela por um homem desconhecido e relatava que uma idosa se encontrava em situação de abandono.

Diante dos fatos, os agentes da GCM se deslocaram até a rua José Carlos Rodrigues da Cunha Júnior e chamaram pela idosa por diversas vezes, bateram no portão, mas sem êxito na abertura. Eles ouviram, porém, murmúrios de socorro.

Os agentes da GCM fizeram contato com uma vizinha, que relatou que o responsável pela idosa é o filho dela e passou o número do telefone. Foi feito contato com ele e solicitada a presença do mesmo no local.

O filho da idosa disse morar na cidade de Delta (MG) e que no momento não poderia comparecer no local. Em áudio enviado a um dos GCMs, através do WhatsApp, disse: “Eu autorizo a abrir o portão para ver a situação que minha mãe se encontra”.

De imediato, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para arrombar o portão da residência e prestar socorro à idosa, que aparentemente não tinha muitas horas de vida.

Os GCMs e bombeiros militares entraram na casa e encontraram a idosa caída no chão, conversando de forma desconexa, magra, pálida e pedindo por comida e água.

O Samu foi acionado e uma equipe compareceu no imóvel para prestar socorro e encaminhar a vítima para atendimento médico. Também compareceu no local a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por