SENTINELA

Chapeiro uberabense morre após ter corpo incendiado na rodoviária de Uberlândia

Carlos Paiva
Carlos Paiva
Publicado em 05/01/2022 às 08:05Atualizado em 18/12/2022 às 17:33
Compartilhar

Uberabense morre em Uberlândia

A Polícia Civil em Uberlândia investiga a morte do uberabense e chapeiro José Vicente Ferreira, 54 anos. Segundo familiares, o chapeiro desapareceu de sua casa em Uberaba no dia 29 de dezembro de 2021. Já no dia 31 do mesmo mês e ano, policiais e bombeiros militares foram acionados no Terminal Rodoviário de Uberlândia, onde José Vicente Ferreira havia saído do banheiro com o corpo em chamas. Ele foi socorrido por uma equipe do resgate do Corpo de Bombeiros e levado para o pronto socorro da UFU com queimaduras de 1º, 2º e 3º graus em 80% do corpo. Ele morreu no dia 2 passado. Seu corpo foi sepultado no Cemitério São João Batista em Uberaba.

Vítima de estelionato

O presidente da Câmara Municipal de Uberaba, vereador Ismar Marão foi vítima de estelionatários. Ao verificar a fatura do cartão de crédito, constatou algumas compras no Ifood que não fez. O presidente, que também é policial civil, descobriu que as compras estavam sendo efetuadas desde o mês de maio de 2021. Foram exatas 130 compras desde então.

Novo projeto paisagístico

As obras da rotatória do Parque Fernando Costa estão adiantadas. O canteiro central deve ser reduzido em pelo menos 2 metros no seu entorno, o que vai deixar o trânsito com maior fluidez. A ilha vai receber um novo projeto paisagístico da ABCZ digno da Capital do Zebu. Com o acesso da avenida João XXIII à rotatória do Parque Fernando Costa, ficou mais fácil ganhar a avenida Doutor Fernando Costa, Deputado José Marcus Cherem e Edilson Lamartine Mendes. Com o novo projeto, o trânsito deve ficar mais leve.

Comunicação falsa de crime

Um jovem de 22 anos assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) após forjar assalto para justificar para esposa o dinheiro do aluguel que gastou em jogo, rua Luiz Mário Molinar, Jardim Induberaba, em Uberaba, na madrugada de hoje. Ele procurou a polícia e disse que foi assaltado por dois homens em uma moto depois de sair do trabalho e que roubaram um celular Samsung Galaxy M62 e R$500,00 em dinheiro. Policiais foram conferir e descobriram que na verdade não houve nenhum assalto. O dinheiro havia sido gasto em jogo e o celular estava na casa dele, que queria receber o seguro.

Incêndio em pensionato

O Corpo de Bombeiros Militar atendeu a incêndio no Pensionato da Tia Luiza, próximo ao Uberaba Tênis, rua Barão Ituberaba, bairro Abadia, por volta das 14h de ontem. Quando os bombeiros chegaram, o local já estava tomado pela fumaça e foi necessário arrombar a porta do cômodo que estava em chamas. Foram utilizados mais de 200 litros de água para debelar as chamas. Ninguém ficou ferido. Não se sabe o que teria causado o incêndio.

Ataque de pit bull

O descuido do proprietário de um cão da raça pit bull custou a vida de um cachorro de porte pequeno, rua João Ferreira Araújo, bairro Nova Era. O dono do pit bull cria seu animal solto e,em um descuido, o cão saiu da casa e atacou um cão pequeno. O cãozinho bastante ferido foi levado para uma clínica particular, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Traumatismo craniano

Uma dona de casa de 52 anos saiu de Uberaba e foi passar as festas de fim de ano com o irmão, de 55, em São Gotardo (MG) e voltou com uma tremenda dor de cabeça, literalmente. Os dois entraram em atrito verbal devido à herança deixada pela mãe dos envolvidos. Insatisfeito com a conversa, o homem passou a agredir a irmã com socos e chutes. Em Uberaba, procurou atendimento no pronto socorro do Hospital de Clínicas da UFTM, pois apresentava lesões no olho esquerdo e possível traumatismo craniano.

Uso de drogas

Uma auxiliar de produção de 39 anos deve procurar a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher para representar criminalmente por violência patrimonial e psicológica contra o companheiro, um desempregado de 38 anos. Ela conta que o companheiro passou a fazer uso de drogas e lhe agredir, além de já ter retirado da casa dinheiro e eletroeletrônicos para sustentar o vício.

Entregador assaltado

Entregador da drogaria Drogalourdes teve sua motocicleta Honda CG 150, cor preta, placas NWK-6915 tomada de assalto por dois homens que também estavam de moto e armados com canivete, rua Derci Carvalho Gomes, bairro Cidade Nova, final da tarde de ontem. Também foi roubada certa quantia em dinheiro. A abordagem dos assaltantes aconteceu no momento em que o entregador parou para verificar o endereço da próxima entrega.

Furto no Hospital São José

O vigilante constatou arrombamento e furto de dois bocais da mangueira de incêndio e 19 cilindros de oxigênio do antigo (desativado) Hospital São José, rua Santo Antônio, região central de Uberaba. Foram encontradas marcas de pneus de caminhão. Os outros vigilantes que também trabalham no local não viram nada. A Polícia Civil deve investigar o furto.

Arrombamento de lanchonete

Um homem vestindo uma camiseta do Flamengo, calça jeans e chinelos arrombou a porta de aço de uma lanchonete na avenida Doutor Fernando Costa e furtou oito pacotes de cigarro de marcas diversas e R$ 30,00 em moedas. O circuito de segurança gravou toda a ação do ladrão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por