JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 11 de abril de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Carlos Paiva SENTINELA 07/04/2021


Continua depois da publicidade


Blogueira procura a polícia após ser acusada de trair o marido com outro homem casado

Celulares apreendidos
Enquanto policiais penais de Uberlândia abateram um drone transportando uma caixa com quatro celulares, quatro baterias de celular, quatro cabos USB, quatros pedaços de serra, três fones de ouvido e dois chips telefônicos, em Uberaba policiais penais apreenderam, dentro de uma garrafa de café, sete celulares, dois fones de ouvido e três carregadores. Tanto a ocorrência de Uberlândia quanto a de Uberaba foram registradas nesta terça-feira (6). Nos dois casos a Polícia Civil vai instaurar inquérito policial.

No drone
Conforme registro policial lavrado em Uberlândia, um policial penal avistou a aeronave não tripulada sobrevoando a área de pavilhões da penitenciária e soou o alarme. Imediatamente o operador do drone soltou a caixa próximo em uma mata e o drone continuou sobrevoando a penitenciária. O equipamento foi abatido por projéteis de arma de fogo.

Na garrafa de café
Em Uberaba, por volta das 14h30, o setor de videomonitoramento flagrou a movimentação suspeita dos presos que trabalham na manutenção do prédio da penitenciária e que estavam na horta, que fica na área externa da unidade. Foi feita uma revista minuciosa e encontraram os eletrônicos dentro da garrafa de café. Os presos recolhidos na sala de aula são suspeitos de serem os donos dos eletrônicos apreendidos e encaminhados à Polícia Civil.

Arma de fogo apreendida
Homem de 28 anos se apresentou na Polícia Civil em Uberaba acompanhado de dois advogados e disse onde estava a arma de fogo utilizada no homicídio do desocupado David Serra Gomes, 23 anos, ocorrido em 30 de março passado, às 14h45, em uma praça na cidade de Delta (MG). Ainda com seus advogados, o suspeito de autoria do crime levou os agentes da Polícia Civil até o local onde o revólver foi escondido logo após o homicídio. A arma de fogo usada no crime, um revólver 38, cano oxidado com coldre amadeirado, aparentemente com numeração raspada, foi localizada e apreendida.

Celular com pães
Um presidiário cela livre de 32 anos foi flagrado transportando celular junto a pães na penitenciária de Uberaba, às 9h30 desta terça-feira (6). Depois de ter sido flagrado com o celular, o presidiário jogou o aparelho para dentro de uma cela. Foi feita uma revista na cela e o aparelho celular localizado. Também no dia de ontem, durante procedimento de revista na cela 45 da galeria anexo a ala “D”, policiais penais encontraram, no interior de uma meia, um carregador para aparelho celular e um pendrive. Presidiário de 31 anos assumiu a propriedade dos objetos.

Furto de tampas
Guardas municipais detectaram, na manhã desta terça-feira (6), que três caixas de passagem fluvial estavam sem as suas tampas, indicando que foram furtadas. A Polícia Civil deve instaurar inquérito policial e procurar por imagens que apareçam os ladrões do patrimônio público.

Difamação




Continua depois da publicidade


Blogueira de 28 anos e casada, procurou a Polícia Civil para pedir providências, pois estariam enviando mensagens difamatórios a seus clientes e seguidores informando que estaria tendo um caso com seu chefe também casado. Já se sabe a página de origem da mensagem que diz: "passando pra avisar às esposas de donos de empresas que contratam... ficarem espertas, pois... traiu o marido com o chefe que também é casado."

PM é vítima de furto
Policial Militar do estado de São Paulo de 37 anos teve sua casa arrombada por ladrões que furtaram vários objetos. O militar contou que mora em Uberaba, mas trabalha em uma cidade paulista próxima. Ele saiu no sábado (3) para trabalhar e retornou ontem (6), por volta das 20h, se deparou com o portão e a porta da sala de sua residência arrombados. Dentro da residência havia vários móveis danificados e outros objetos jogados pelo chão.

Revólver 38
Os autores furtaram vários objetos na casa do policial militar de São Paulo, dentre eles um revólver calibre 38, marca Taurus, oxidado, com seis munições. Foram furtados também: uma TV marca Philco de 50 polegadas, R$1,2 mil em dinheiro, serra circular da marca Makita, um cofre, fogão, botijão de gás, uma bomba de piscina marca Jacuzzi. A Polícia Civil deve começar a investigar o furto hoje.

Tráfico de drogas
Denúncia anônima levou a prisão de acusado de traficar crack na avenida Niza Marques Guarita. Os militares receberam informações de que um homem de 27 anos teria recebido grande quantidade de crack e que estaria realizando a distribuição para venda em quantidades menores. No local, os policiais militares localizaram, em um armário da cozinha, cerca de 400 gramas de crack fracionados em sete pedras já embaladas. O acusado admitiu a propriedade do entorpecente e afirmou que havia pego para quitar uma dívida de R$11 mil e não passou maiores detalhes. O acusado saiu da penitenciária recentemente no dia 18 passado e está em prisão domiciliar.

Agressão verbal
Uma médica de 27 anos acionou a Polícia Militar depois que foi filmada e injuriada por uma paciente em um hospital da cidade, por volta das 19h50 desta terça-feira (6). Conforme relatos da médica, é plantonista e estava em atendimento no setor de isolamento juntamente com outros funcionários, quando uma mulher de 32 anos, que estava aguardando atendimento, foi até a médica e questionou sobre que horas iria ser atendida. A médica explicou que ela não conseguiria dar uma previsão, pois não estava com a ficha dela em mãos. Pra que? A mulher deslocou até a recepção e voltou filmando a médica e o hospital e dizendo que “a médica deveria ver essas questões de ficha, que ela é uma médica lixo, que não iria pagar para ser atendida por uma médica lixo e ruim dessa". Depois de fazer tal escândalo a mulher fugiu.

Sete veículos apreendidos
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Uberaba apreenderam sete caminhões com indícios de adulteração dos sinais identificadores na madrugada desta terça-feira (6). Os agentes da PRF em Uberaba receberam informações de agentes da PRF de Uberlândia dando conta de que teria ocorrido a prisão de suspeitos que informaram ser integrantes de quadrilha de roubo de veículos e de carga e que os veículos eram trazidos para Uberaba, adulterados e colocados novamente em circulação e que, inclusive, um dos veículos estava no local em preparação final para saída nas próximas horas.

Indícios de adulteração
Os homens presos em Uberlândia disseram também que o local onde estavam fazendo a adulteração dos veículos é uma grande área à margem da BR-050, área urbana de Uberaba, que possui galpões e uma borracharia. Agentes da PRF em Uberaba foram para o local apontado e se depararam com o portão aberto. A equipe foi recebida por um homem de 28 anos que trabalha e mora no local. O terreno é extenso e tinha vários veículos, sendo que em seis foram detectados indícios de adulteração dos sinais identificadores e em um tem registro de furto/roubo nos sistemas.

Investigação
Os veículos foram apreendidos e encaminhados ao pátio credenciado: Scania 420 (cor branca, GVQ-5J18 de Uberaba), SR Randon (cor branca, CNR-0503 de Belo Horizonte), M. Benz (cor branca, HAT-8B88 de Caldas Novas), Rb/Schffer (cor vermelha, GMK-8G39 de Uberaba) SR Guerra (cor azul, MTW-5E99 de Taubaté), M. Benz (cor branca, BWS-2328 de Cajamar) e Reb/A.Guerra (cor preta, MPY-1A76 de Confins). O homem que foi detido pelos agentes da PRF foi levado para a Delegacia de Plantão da PC e entregue à autoridade policial.


** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do JORNAL DA MANHÃ.
O conteúdo é de responsabilidade exclusiva do autor.

Continua depois da publicidade

Leia mais



DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia