POLÍTICA

Governo estadual abre edital de R$350 mil em investimento para Banco de Alimentos; Uberaba analisa participação

Rafaella Massa
Publicado em 03/07/2022 às 19:45Atualizado em 18/12/2022 às 21:47
Compartilhar

O município de Uberaba afirma que ainda está analisando o edital (Foto/Divulgação)

O Governo de Minas Gerais lançou nesta sexta-feira (1º) o 1º edital de fomento aos bancos de alimentos de municípios do estado. Serão selecionadas 17 das 853 cidades localizadas em Minas para receberem R$340 mil voltados à melhoria da infraestrutura desses equipamentos. Os bancos de alimentos municipais têm como objetivo garantir a segurança alimentar e nutricional das populações mais vulneráveis.

O município de Uberaba afirma que ainda está analisando o edital da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social para definir posteriormente sobre a participação. Coordenado pelas secretarias de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri), e de Desenvolvimento Social (Seds), o banco de alimentos de Uberaba é abastecido pelos produtores rurais da região.

Segundo o executivo estadual, para participar do processo, os municípios precisam ter aderido ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) e possuir Bancos de Alimentos públicos em funcionamento. As inscrições vão até o dia 21 de julho, através do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), quando deve ser entregue toda a documentação exigida.

É exigido que o município apresente o plano de trabalho a ser desenvolvido, bem como estimativas de custo para participar do processo. Os recursos poderão ser utilizados para aquisição de materiais que permitam ampliar a capacidade de operação, como recebimento, armazenamento e distribuição de alimentos.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por