POLÍTICA

Com dinheiro em caixa, reforma do Mercado Municipal é liberada

Gisele Barcelos
Publicado em 01/07/2022 às 21:34Atualizado em 18/12/2022 às 21:49
Compartilhar

Segindo a chefe do executivo, as lojas não serão fechadas e nem transferidas do local durante a obra (Foto/Jairo Chagas)

Com primeira parcela de recursos liberada ontem, Prefeitura já emitiu ordem de serviço para o início da obra de revitalização do Mercado Municipal. Desta forma, a reforma do prédio não deverá ter atrasos por causa das restrições do período eleitoral.

A princípio, R$1 milhão já foi repassado pelo Ministério da Agricultura à Prefeitura para o pontapé na obra do Mercado. À frente das articulações para a liberação da verba, o presidente da Câmara, Ismar Marão (PSD), informou que o ministro Marcos Montes já assegurou que os R$3,8 milhões restantes devem ser pagos nos próximos dias para evitar entraves no andamento do serviço.

Segundo a prefeita Elisa Araújo (Solidariedade), foi possível chegar a um consenso com os permissionários para avançar na execução da obra. Ela manifestou que as lojas não serão fechadas e nem transferidas do local durante a realização do serviço pela empreiteira. Medidas foram acertadas com a construtora para viabilizar tecnicamente a obra, concomitante ao funcionamento do Mercadão.

O secretário municipal de Serviços Urbanos, Anderson Passos, acrescentou que haverá uma cobertura para garantir a segurança durante a fase da reforma do telhado, sendo que a troca do piso será feita por etapas. Além disso, a empresa apenas substituirá o piso da área de circulação comum do prédio. No interior das lojas, caberá ao permissionário fazer o serviço por conta própria se tiver interesse. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por